Área de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial
PLANO DE FORMAÇÃO 2021/2022
Para mais informações sobre estes e outros cursos com inscrições abertas consulte o nosso Facebook aqui onde temos toda a informação atualizada
Especialização avançada em Gestão de Recursos Humanos
Duração:
80 horas
Habilitações mínimas
Mínimo Licenciatura
Objetivos Principais
Formar especialistas nas áreas de Gestão de Recursos Humanos, desenvolvendo competências de liderança, motivação e coaching, análise crítica, inovação e investigação no domínio da gestão de organizações públicas ou privadas.
Destinatários
Licenciados nas áreas de Recursos Humanos, Gestão, Economia, Psicologia, Direito, ou outras áreas científicas, assim como diretores, assessores ou técnicos, que pretendam desenvolver competências na área da Gestão de Recursos Humanos.
Especialização Avançada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Duração:
80 horas
Habilitações mínimas
Mínimo Licenciatura
Objetivos Principais
– Adquirir conhecimentos teóricos e práticos, ao nível da Gestão estratégica de Recursos Humanos, nomeadamente na elaboração de planos estratégicos de forma a que as organizações atinjam os seus objetivos, missão e visão.
– Identificar quais os aspetos a melhorar numa organização para o seu sucesso empresarial, nomeadamente através da elaboração da análise swot, mapa estratégico e do BSC.
– Identificar quais os aspetos a melhorar numa organização para o seu sucesso empresarial, nomeadamente através da elaboração da análise swot, mapa estratégico e do BSC.
Destinatários
Licenciados nas áreas de Recursos Humanos, Gestão, Economia, Psicologia, Direito, ou outras áreas científicas, assim como diretores, assessores ou técnicos, que pretendam desenvolver competências na área da Gestão de Recursos Humanos.
Especialização Avançada em Gestão de Empresas
Duração:
80 horas
Habilitações mínimas
Mínimo Licenciatura
Objetivos Principais
Compreender de forma global os procedimentos relacionados com a Gestão e direção de Empresas, consolidação das ideias do negócio, fontes de investimento, normativos legais e custos associados, nomeadamente:
tais como:
tais como:
– Estratégia e Desenvolvimento Empresarial
– Finanças Empresariais
– Gestão de Projetos
– Gestão de Marketing
– Sistemas de Informação de Gestão
– Direito Empresarial e do Trabalho
– Gestão de Recursos Humanos
– Liderança e Comunicação Organizacional.
Destinatários
Todos aqueles que pretendam adquirir competências na área da Gestão e direção de empresas.
Técnicas de Recrutamento, Seleção e Integração
Duração:
25 horas
Habilitações mínimas
Mínimo 12º ano
Objetivos Principais
Executar tarefas de apoio administrativo ao recrutamento, seleção e admissão de pessoal.
Destinatários
Técnicos de Recursos Humanos, Técnicos de Recrutamento e Seleção, e Gestores de Pessoal que assumem um papel crucial e estratégico na gestão de pessoas.
Sistemas de Avaliação de Desempenho, Carreiras e Sistemas de Recompensas
Duração:
25 horas
Habilitações mínimas
Mínimo 12º ano
Objetivos Principais
– Analisar e diferenciar os principais modelos conceptuais sobre avaliação de desempenho, carreiras e sistemas de recompensas;
– Avaliar as competências e o desempenho dos colaboradores;
– Identificar as principais estratégias e técnicas para uma implementação eficaz de sistemas de avaliação de desempenho, de carreiras e de recompensas.
– Avaliar as competências e o desempenho dos colaboradores;
– Identificar as principais estratégias e técnicas para uma implementação eficaz de sistemas de avaliação de desempenho, de carreiras e de recompensas.
Destinatários
Responsáveis pelos departamentos das organizações, chefias e no geral interessados nesta área.
Gestão de Equipas e Liderança
Duração:
25 horas
Habilitações mínimas
Mínimo 12º ano
Objetivos Principais
Sensibilizar as chefias de forma a potenciar as aptidões para o desenvolvimento dos seus colaboradores, da sua equipa e de si próprio.
Destinatários
Responsáveis pelos departamentos das organizações, e no geral interessados nesta área.
Levantamento das necessidades formativas nas organizações
Duração:
25 horas
Habilitações mínimas
Mínimo 12º ano
Objetivos Principais
Dotar os formandos de competências e técnicas de forma a proceder ao levantamento das necessidades formativas numa organização pública ou privada, de forma a melhorar o desempenho dos colaboradores de acordo com as formações projetadas para o efeito.
– Identificar e propor as formações adequadas para o bom desempenho organizacional.
– Identificar e propor as formações adequadas para o bom desempenho organizacional.
Destinatários
Responsáveis pela área de gestão de recursos humanos, pelos departamentos das organizações, e no geral interessados nesta área.
Realização de entrevistas para a avaliação de desempenho
Duração:
25 horas
Habilitações mínimas
Mínimo 12º ano
Objetivos Principais
Dotar os formandos de técnicas para avaliações produtivas de desempenho. Preparar discussões acerca do desempenho que encorajem a troca de informações e produzam melhores resultados. Iniciar e manter uma comunicação positiva do desempenho no trabalho e as expectativas no trabalho.
Destinatários
Colaboradores com responsabilidades de gestão e avaliação de desempenho e chefias diretas e operacionais.
Gestão de Conflitos – Técnicas de Negociação
Duração:
25 horas
Habilitações mínimas
Mínimo 12º ano
Objetivos Principais
Dotar os formandos, essencialmente chefias, de competências globais em gestão de conflitos. Identificar os fatores facilitadores e inibidores do pensamento criativo; aplicar os princípios de resolução criativa; reconhecer a relação entre criatividade e inteligência emocional.
Destinatários
Chefias, Responsáveis pelos departamentos das organizações, e no geral interessados nesta área.
Gestão para Executivos
Duração:
50 horas
Habilitações mínimas
Mínimo Licenciatura
Objetivos Principais
– Perspetivar as empresas como um todo integrado;
– Proporcionar networking entre quadros empresariais;
– Adquirir, melhorar e desenvolver competências na área da gestão;
– Desenvolver estratégias de gestão e desenvolvimento;
– Proporcionar uma aprendizagem dinâmica e com base no trabalho de equipa;
– Proporcionar networking entre quadros empresariais;
– Adquirir, melhorar e desenvolver competências na área da gestão;
– Desenvolver estratégias de gestão e desenvolvimento;
– Proporcionar uma aprendizagem dinâmica e com base no trabalho de equipa;
Destinatários
Empreendedores, empresários, gestores e quadros empresariais;
Público em geral que pretenda adquirir ou reforçar competências na área de gestão;
Público em geral que pretenda adquirir ou reforçar competências na área de gestão;
Gestão de Reclamações
Duração:
8 horas
Habilitações mínimas
12º ano ou equivalente.
Objetivos Principais
– Dotar os formandos de conceitos de base relacionados com: Comunicação, Equipa de Trabalho, Cliente Interno, Comportamento e Processo;
– A importância da satisfação do cliente;
– Causas da reclamação – Prevenção;
– Tentativas de gestão de conflitos;
– Pedido do livro de reclamações; – como atuar e regras a observar;
– Regras para o tratamento das reclamações.
– Obstáculos e requisitos para uma política de reclamações;
– A importância da satisfação do cliente;
– Causas da reclamação – Prevenção;
– Tentativas de gestão de conflitos;
– Pedido do livro de reclamações; – como atuar e regras a observar;
– Regras para o tratamento das reclamações.
– Obstáculos e requisitos para uma política de reclamações;
Destinatários
Técnicos administrativos, Serviços de Assistência Técnica, Telecomunicações, Comercial, Qualidade, Serviço Pós-Venda, e rececionistas em geral.
Processo de inscrição em cada um dos seguintes cursos: 60€ (valor a abater ao preço do curso – valor não será devolvido em caso de desistência imputável ao formando).
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