Área de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial

PLANO DE FORMAÇÃO 2021/2022
Para mais informações sobre estes e outros cursos com inscrições abertas consulte o nosso Facebook aqui onde temos toda a informação atualizada

Especialização avançada em Gestão de Recursos Humanos

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Duração:

80 horas

Habilitações mínimas

Mínimo Licenciatura

Objetivos Principais

Formar especialistas nas áreas de Gestão de Recursos Humanos, desenvolvendo competências de liderança, motivação e coaching, análise crítica, inovação e investigação no domínio da gestão de organizações públicas ou privadas.

Destinatários

Licenciados nas áreas de Recursos Humanos, Gestão, Economia, Psicologia, Direito, ou outras áreas científicas, assim como diretores, assessores ou técnicos, que pretendam desenvolver competências na área da Gestão de Recursos Humanos.

Especialização Avançada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos

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Duração:

80 horas

Habilitações mínimas

Mínimo Licenciatura

Objetivos Principais

– Adquirir conhecimentos teóricos e práticos, ao nível da Gestão estratégica de Recursos Humanos, nomeadamente na elaboração de planos estratégicos de forma a que as organizações atinjam os seus objetivos, missão e visão.
– Identificar quais os aspetos a melhorar numa organização para o seu sucesso empresarial, nomeadamente através da elaboração da análise swot, mapa estratégico e do BSC.

Destinatários

Licenciados nas áreas de Recursos Humanos, Gestão, Economia, Psicologia, Direito, ou outras áreas científicas, assim como diretores, assessores ou técnicos, que pretendam desenvolver competências na área da Gestão de Recursos Humanos.

Especialização Avançada em Gestão de Empresas

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Duração:

80 horas

Habilitações mínimas

Mínimo Licenciatura

Objetivos Principais

Compreender de forma global os procedimentos relacionados com a Gestão e direção de Empresas, consolidação das ideias do negócio, fontes de investimento, normativos legais e custos associados, nomeadamente:
tais como:

– Estratégia e Desenvolvimento Empresarial
– Finanças Empresariais
– Gestão de Projetos
– Gestão de Marketing
– Sistemas de Informação de Gestão
– Direito Empresarial e do Trabalho
– Gestão de Recursos Humanos
– Liderança e Comunicação Organizacional.

Destinatários

Todos aqueles que pretendam adquirir competências na área da Gestão e direção de empresas.

Técnicas de Recrutamento, Seleção e Integração

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Duração:

25 horas

Habilitações mínimas

Mínimo 12º ano

Objetivos Principais

Executar tarefas de apoio administrativo ao recrutamento, seleção e admissão de pessoal.

Destinatários

Técnicos de Recursos Humanos, Técnicos de Recrutamento e Seleção, e Gestores de Pessoal que assumem um papel crucial e estratégico na gestão de pessoas.

Sistemas de Avaliação de Desempenho, Carreiras e Sistemas de Recompensas

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Duração:

25 horas

Habilitações mínimas

Mínimo 12º ano

Objetivos Principais

– Analisar e diferenciar os principais modelos conceptuais sobre avaliação de desempenho, carreiras e sistemas de recompensas;
– Avaliar as competências e o desempenho dos colaboradores;
– Identificar as principais estratégias e técnicas para uma implementação eficaz de sistemas de avaliação de desempenho, de carreiras e de recompensas.

Destinatários

Responsáveis pelos departamentos das organizações, chefias e no geral interessados nesta área.

Gestão de Equipas e Liderança

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Duração:

25 horas

Habilitações mínimas

Mínimo 12º ano

Objetivos Principais

Sensibilizar as chefias de forma a potenciar as aptidões para o desenvolvimento dos seus colaboradores, da sua equipa e de si próprio.

Destinatários

Responsáveis pelos departamentos das organizações, e no geral interessados nesta área.

Levantamento das necessidades formativas nas organizações

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Duração:

25 horas

Habilitações mínimas

Mínimo 12º ano

Objetivos Principais

Dotar os formandos de competências e técnicas de forma a proceder ao levantamento das necessidades formativas numa organização pública ou privada, de forma a melhorar o desempenho dos colaboradores de acordo com as formações projetadas para o efeito.
– Identificar e propor as formações adequadas para o bom desempenho organizacional.

Destinatários

Responsáveis pela área de gestão de recursos humanos, pelos departamentos das organizações, e no geral interessados nesta área.

Realização de entrevistas para a avaliação de desempenho

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Duração:

25 horas

Habilitações mínimas

Mínimo 12º ano

Objetivos Principais

Dotar os formandos de técnicas para avaliações produtivas de desempenho. Preparar discussões acerca do desempenho que encorajem a troca de informações e produzam melhores resultados. Iniciar e manter uma comunicação positiva do desempenho no trabalho e as expectativas no trabalho.

Destinatários

Colaboradores com responsabilidades de gestão e avaliação de desempenho e chefias diretas e operacionais.

Gestão de Conflitos – Técnicas de Negociação

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Duração:

25 horas

Habilitações mínimas

Mínimo 12º ano

Objetivos Principais

Dotar os formandos, essencialmente chefias, de competências globais em gestão de conflitos. Identificar os fatores facilitadores e inibidores do pensamento criativo; aplicar os princípios de resolução criativa; reconhecer a relação entre criatividade e inteligência emocional.

Destinatários

Chefias, Responsáveis pelos departamentos das organizações, e no geral interessados nesta área.

Gestão para Executivos

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Duração:

50 horas

Habilitações mínimas

Mínimo Licenciatura

Objetivos Principais

– Perspetivar as empresas como um todo integrado;
– Proporcionar networking entre quadros empresariais;
– Adquirir, melhorar e desenvolver competências na área da gestão;
– Desenvolver estratégias de gestão e desenvolvimento;
– Proporcionar uma aprendizagem dinâmica e com base no trabalho de equipa;

Destinatários

Empreendedores, empresários, gestores e quadros empresariais;
Público em geral que pretenda adquirir ou reforçar competências na área de gestão;

Gestão de Reclamações

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Duração:

8 horas

Habilitações mínimas

12º ano ou equivalente.

Objetivos Principais

– Dotar os formandos de conceitos de base relacionados com: Comunicação, Equipa de Trabalho, Cliente Interno, Comportamento e Processo;
– A importância da satisfação do cliente;
– Causas da reclamação – Prevenção;
– Tentativas de gestão de conflitos;
– Pedido do livro de reclamações; – como atuar e regras a observar;
– Regras para o tratamento das reclamações.
– Obstáculos e requisitos para uma política de reclamações;

Destinatários

Técnicos administrativos, Serviços de Assistência Técnica, Telecomunicações, Comercial, Qualidade, Serviço Pós-Venda, e rececionistas em geral.
Processo de inscrição em cada um dos seguintes cursos: 60€ (valor a abater ao preço do curso – valor não será devolvido em caso de desistência imputável ao formando).

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